A dica vai pra quem usa o Outlook.com (antigo Hotmail) e quer configurar os e-mails no programa Outlook ou Windows Live Mail. Além disso, as configurações a seguir também servem para quem usa e-mail de domínio próprio feito através do Domains Live. Basta usar as seguintes configurações para o e-mail funcionar corretamente:

Configuração IMAP (recomendado)
Nome do servidor: imap-mail.outlook.com
Porta: 993
Método de criptografia: SSL

Configuração SMTP
Nome do servidor: smtp-mail.outlook.com
Porta: 587
Método de criptografia: TLS

Configuração POP 
Nome do servidor: pop3.live.com
Porta: 995
Método de criptografia: SSL

A configuração informada funciona com: Outlook 2007, Outlook 2010, Outlook 2013, Outlook for Mac 2011, Windows 8 Mail, Mail do iPhone, E-mail do Android, Apple Mail, e o Entourage (Mac OS X). Outros programas similares devem funcionar também, como é o caso do Mozilla Thunderbird e algumas versões mais antigas do Outlook.

5 Comentários

  1. Parabéns!
    Foi o único em todas as pesquisas que fiz que acertou a configuração para colocar o Hotmail no meu WinMail (2014).
    Abraços.
    Irene

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz essa configuração no meu Outlook 2007, a parte de enviar deu certo mas a parte de receber nao deu, ele fica abrindo uma janela pedido senha de rede. ???

    ResponderExcluir
  3. em baixo no nome de usuário tem que colocar o endereço de email configurado com Hotmail.....so no imap e no SMTP que utiliza o outlook.com , no usuário tem que ser no formato antigo...exemplo romario@hotmail.com
    imap-mail.outlook.com
    SMTP-mail.outlook.com

    ResponderExcluir
  4. Tb estou com o mesmo problema dos RC no meu Outlook 2007, tenho email anonimo@outlook.com, para enviar tudo certo, mas para receber ele sempre abre janela pedindo senha de rede e não autentica, como é a configuração da conta POP3 no autlook.com alguem sabe?

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado, foi muito útil. abcs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem