Você recebe a mensagme de erro 0x800300FD ao tentar enviar/receber um e-mail no Microsoft Outlook ocorre quando a pasta de arquivos temporários do Windows está muito cheia.

"Mensagem de erro: Receiving 'reported error (0x800300FD): 'Unknown Error 0x800300FD"

A resolução deste problema se aplica para Outlook Express, Microsoft Outlook 2003, 2007, 2010 e 2013. Para resolver este problema faça o seguinte:

Vá até a área de trabalho (desktop), clique com o botão direito sobre a lixeira e clique em "Esvaziar Lixeira" (certifique-se de que não há nada de importante nela, pois será apagado).

Após ter feito isso, vá em Iniciar > Executar > digite "%temp%" (sem aspas e com o sinal de porcentagem) e clique em Ok. Selecione e apague todos os arquivos que estão dentro desta pasta (e não se preocupe se não conseguir apagar alguns, basta clicar em Ignorar).

Feito os dois procedimentos acima, reinicie a máquina (neste caso é importante reiniciar, pois em alguns casos, só resolve assim) e tudo deverá estar funcionando corretamente.

7 Comentários

  1. não deu certo para mim :(

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! funcionou bem aqui Obs: uso o Outlook numa rede corporativa

    ResponderExcluir
  3. Outlook 2016 fiz o procedimento acima e na sequência rodei a ferramenta de reparação do outlook, não perdi nenhum dado e está funcionando normal.

    ResponderExcluir
  4. lembrando que nao tem problema apagar os arquivos da pasta são somente arquivos temporários

    ResponderExcluir
  5. Erro corrigido, muito obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem